A EFTA é uma escola com 10 anos de experiência de projetos internacionais ao abrigo do Programa Erasmus+ e continua a dar passos na sua estratégia de internacionalização.
Recentemente, no âmbito do projeto 2020-1-PT01-KA116-077893 “EFTA – Upgrade Your Skills” os destinos foram Itália e Estónia, procurando sempre garantir uma escola cada vez mais atualizada, capaz de introduzir novas práticas pedagógicas, estabelecer parcerias com escolas europeias da área da Hotelaria e Restauração, turismo e lazer e conhecer mais profundamente os referenciais de formação aplicados em contexto europeu.
O fluxo de mobilidade à Itália teve como entidade de acolhimento o Instituto Istruzione Superiore Alfredo Panzini e foi representado pela Coordenadora Pedagógica e de Mobilidades Internacionais, Liliana Pinho e pela Formadora e Diretora de Curso, Fátima Mesquita.
Já o fluxo de mobilidade da Estónia teve como entidade parceira o Haapsalu Kutsehariduskesku e foi representado pela Psicóloga da EFTA, Rita Pires e pelo Docente de Educação Física, João Teles.
A visita aos parceiros italianos foi realizada entre os dias 27 de fevereiro a 3 de março e aos parceiros da Estónia de 06 a 10 de março do corrente ano.
No sentido de se apresentarem os resultados destas mobilidades, foi realizado um Encontro de Boas Práticas no dia 5 de abril passado, que contou com a participação dos vários elementos da escola que tiveram assim oportunidade de marcar presença num evento de reunião e partilha de experiências e, acima de tudo, ideias, que possam vir a dar frutos no futuro.