You are currently viewing Alumni da EFTA integra júri do Concurso Jovem Talento da Gastronomia 2025

Alumni da EFTA integra júri do Concurso Jovem Talento da Gastronomia 2025

José Melo, antigo aluno do curso de Pastelaria/Padaria da EFTA, integra o júri do JTG – Concurso Jovem Talento da Gastronomia 2025, uma das mais importantes competições nacionais dedicadas à valorização de jovens profissionais da área da restauração e gastronomia.

O Concurso Jovem Talento da Gastronomia distingue, todos os anos, jovens cozinheiros e profissionais do setor, sendo uma referência pela exigência técnica e criatividade dos participantes. A participação de José Melo como jurado reflete o reconhecimento do seu percurso profissional e consolida a ligação entre a formação especializada e o mercado de trabalho.

José Pedro Melo, 23 anos, natural de Aveiro, seguiu a paixão pela pastelaria influenciado pela sua irmã, também pasteleira. Iniciou os seus estudos na EFTA e aprofundou a formação em pastelaria na Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste. Com o objetivo de crescer profissionalmente, passou por restaurantes de alta gastronomia como The Yeatman, Alma, William e Largo do Paço, da renomada Casa da Calçada em Amarante. Atualmente, é Pasteleiro Principal no Origine Porto Gaia Hotel.

Para a EFTA, este é mais um exemplo do impacto positivo que a nossa formação pode ter no desenvolvimento de carreiras de sucesso. Orgulhamo-nos de acompanhar o percurso dos nossos antigos alunos e de ver o seu talento reconhecido em iniciativas de dimensão nacional.

Fotografia: Concurso Jovem Talento da Gastronomia