Notícias » Visita à Alimentaria
06 Abr 2009

No passado dia 22 de Abril, os formandos do Curso EFA de Serviço de Mesa deslocaram-se à FIL onde decorreu uma feira internacional de alimentação - Alimentaria.

No decorrer da visita, tiveram a oportunidade de ficar com conhecimento de todo um processo ao qual um produto é sujeito até chegar ao consumidor final. Este processo estava dividido em três pavilhões. O primeiro pavilhão possibilitou o conhecimento de produtos alimentares bem como as suas características. Em cada stand encontravam-se profissionais para esclarecer quaisquer dúvidas dentro de todos os produtos apresentados.

O segundo pavilhão consistia na continuação da apresentação de outros produtos e apresentava o trabalho de uma escola de Freestyle de Bar, que foi observado com prazer e motivou para uma possível futura experiência. Verificaram que o mercado foi revolucionado com o aparecimento de novos produtos e novas marcas.

No terceiro pavilhão, com menos importância para o curso, verificaram toda uma produção em massa de produtos alimentares através de maquinaria, compreendendo assim todo o percurso.

Os formandos, com esta visita, enriqueceram os seus conhecimentos e técnicas de bar e constataram que os produtos biológicos são uma opção. Algumas considerações essenciais foram: uma boa apresentação, uma melhor escolha dos produtos e a manipulação dos produtos com higiene. Apesar de não serem ainda distribuidores alimentares activos, puderam ficar com contactos uma vez que esta é uma das melhores formas de arranjar parcerias com as marcas que optam pela qualidade, pois de outra forma não estariam na FIL.

Alim1
   Alim2