Notícias » Curso EFA de Cozinha
11 Mai 2010

No dia 11 de Maio de 2010 deu início o curso EFA de Cozinha na EFTA. Primeiramente, houve uma agradável recepção pela Direcção Executiva, na pessoa do Dr. Manuel Torrão, e a Mediadora do Curso, Dr.ª Ana Rita Pires, na sequência da qual foram apresentadas as instalações da escola bem como regulamento interno da mesma. A primeira semana foi uma semana repleta de novidades para os formandos: conhecer os colegas, formadores, a escola e interiorizar um novo desafio profissional com aprendizagens multidisciplinares.

O curso é composto por catorze formandos. O objectivo é formar profissionais de excelência na área de cozinha e além disso, permite, uma vez concluído o curso, adquirir equivalência ao 9.º ano de escolaridade.

O curso está dividido em formação tecnológica na área da cozinha e formação base que contém vários módulos como: Linguagem e Comunicação; Cidadania e Empregabilidade; Matemática para a Vida; Tecnologias da Informação e Comunicação; Aprender com Autonomia; Língua estrangeira - Inglês. A área de formação tecnológica é composta por módulos como Higiene e Segurança Alimentar; Sistema HACCP; Articulação da actividade da cozinha com o serviço de mesa regular; Articulação da actividade da cozinha com o serviço de mesa especial; Cuidados básicos de saúde; Organização e gestão da cozinha e Preparação e conservação de vegetais.

No total serão 1960 horas de aprendizagem em áreas de competências transversais que permitirão adquirir, com elevado nível de proficiência, as bases necessárias para singrar nesta área profissional.