Notícias » Apresentação da Empresa Global Education Management
21 Set 2010


No passado dia 21 de Setembro, os alunos dos cursos profissionais, juntamente com o corpo docente e a direcção da escola, assistiram a uma palestra no Centro Cultural e de Congressos de Aveiro, proferida pelo Director da Empresa Global Education Management (GEM), o Dr. Frederick Young.


O Dr. Frederick teve a iniciativa de visitar a EFTA para fazer uma apresentação da sua Empresa, cujo principal objectivo é a integração de alunos no mercado de trabalho, através de estágios internacionais, na área do Turismo e Hotelaria.
A GEM proporciona um grande desafio a todos os que integram estes estágios, uma vez que a empresa se pauta pela parceria com diversas cadeias hoteleiras de renome, nomeadamente, Accor, Holliday Inn, Hilton, Marriott, entre outras, em hotéis de 4 e 5*que se propõem acolher os alunos, fornecendo estadia, alimentação e toda a qualidade de serviço que uma unidade hoteleira de excelência oferece.


Uma das principais preocupações da GEM é certificar-se que os alunos são bem recebidos nas unidades hoteleiras em que vão estagiar, que as condições são as adequadas e que possuem um período de tempo de adaptação ao local de trabalho. A GEM tem por função tratar também, de toda a burocracia necessária à deslocação e acolhimento dos alunos bem como receber e providenciar transporte.
Contam-se entre os países em que a GEM é especialista e nos quais já teve experiência de estágios, o Reino Unido, o Egipto, a Malásia, a Turquia, o Dubai, entre outros, tendo o Dr. Frederick dado alguns exemplos de casos de sucesso, pessoas que sonhavam trabalhar no estrangeiro e viram o seu sonho tornar-se real através desta iniciativa.
O Dr. Frederick referiu a importância da integração em empresas qualificadas para os futuros profissionais da área do Turismo, reforçando a responsabilidade, a exigência e o entusiasmo que esta profissão merece.


No final da palestra o Dr. Frederick agradeceu o convite por parte da EFTA, seguido de uma breve explicação acerca de questões relacionadas com salários, regalias e também os custos que têm, naturalmente, de ficar a cargo dos alunos.
O Director da EFTA, Dr. Manuel Torrão, lisonjeou a visita do Dr. Frederick e a mensagem que este transmitiu à nossa comunidade escolar, realçando a importância deste tipo de iniciativas para a construção de um perfil profissional adequado.

 
 
  Voltar     |       Download pdf     |       Enviar por mail     |    
Partilhar Artigo

Ask  Ask
Multiply  Multiply
Delicious  Delicious
MySpace  MySpace
Digg  Digg
Reddit  Reddit
Facebook  Facebook
StumbleUpon  StumbleUpon
Google  Google
Tumblr  Tumblr
LinkedIn  LinkedIn
Twitter  Twitter
Live  Live
Y! Bookmarks  Y! Bookmarks