Notícias » A EFTA percorre a Ria de Aveiro de Moliceiro
09 Jun 2010

A EFTA descobre os recantos da Ria de Aveiro em passeio de Moliceiro

No dia 09 de Junho os alunos dos Cursos Profissionais de Técnico de Recepção e Técnico de Turismo e do curso EFA de Cozinha foram à descoberta da ria de Aveiro.

O tempo ajudou, o objectivo cumpriu-se, unir e fortalecer o espírito de grupo entre formandos, formadores e equipa técnica da EFTA e realçar o lema desta escola: juntos em sociedade, com perspectivas para o futuro.

A alegria reinou durante o passeio de Moliceiro, os 40 participantes visitaram os locais mais importantes e turísticos da ria de Aveiro como o canal de S.Roque, as salinas e a antiga fábrica Campos. A viagem teve um itinerário muito interessante, como se verifica a partir da descrição de alguns dos formandos do curso EFA DE Cozinha, "no canal central, começámos por admirar a beleza ímpar dos tradicionais Moliceiros, fomos às eclusas, local onde é controlado o nível de água nos canais da cidade, depois seguimos até ao canal de São Roque onde vimos a ponte mais antiga da cidade, a ponte de Carcavelos, regressamos ao canal central passando pela antiga capitania e pelo Fórum Aveiro, que se destaca pela sua arquitectura, vimos a fábrica Campos que é agora o centro de congressos da cidade e regressamos ao ponto de partida", "No decorrer da viagem vimos os canais e as pontes que caracterizam e marcam além-fronteiras a nossa cidade. Assim, foi ver com outros olhos a beleza as paisagens desta bela cidade... do branco das salinas, do azul cristalino da água...foi um dia marcante e ficará na nossa memória." A actividade ficou concluída às 16:30 após o lanche oferecido pela EFTA.

Um dos objectivos desta actividade foi assinalar simbolicamente o encerramento do ano lectivo para os alunos dos cursos profissionais, antes de iniciarem o período de estágio.

moliceiro2

moliceiro3