Notícias » A EFTA percorre a Ria de Aveiro de Moliceiro
09 Jun 2010


A EFTA descobre os recantos da Ria de Aveiro em passeio de Moliceiro

No dia 09 de Junho os alunos dos Cursos Profissionais de Técnico de Recepção e Técnico de Turismo e do curso EFA de Cozinha foram à descoberta da ria de Aveiro.


O tempo ajudou, o objectivo cumpriu-se, unir e fortalecer o espírito de grupo entre formandos, formadores e equipa técnica da EFTA e realçar o lema desta escola: juntos em sociedade, com perspectivas para o futuro.


A alegria reinou durante o passeio de Moliceiro, os 40 participantes visitaram os locais mais importantes e turísticos da ria de Aveiro como o canal de S.Roque, as salinas e a antiga fábrica Campos. A viagem teve um itinerário muito interessante, como se verifica a partir da descrição de alguns dos formandos do curso EFA DE Cozinha, "no canal central, começámos por admirar a beleza ímpar dos tradicionais Moliceiros, fomos às eclusas, local onde é controlado o nível de água nos canais da cidade, depois seguimos até ao canal de São Roque onde vimos a ponte mais antiga da cidade, a ponte de Carcavelos, regressamos ao canal central passando pela antiga capitania e pelo Fórum Aveiro, que se destaca pela sua arquitectura, vimos a fábrica Campos que é agora o centro de congressos da cidade e regressamos ao ponto de partida", "No decorrer da viagem vimos os canais e as pontes que caracterizam e marcam além-fronteiras a nossa cidade. Assim, foi ver com outros olhos a beleza as paisagens desta bela cidade... do branco das salinas, do azul cristalino da água...foi um dia marcante e ficará na nossa memória." A actividade ficou concluída às 16:30 após o lanche oferecido pela EFTA.


Um dos objectivos desta actividade foi assinalar simbolicamente o encerramento do ano lectivo para os alunos dos cursos profissionais, antes de iniciarem o período de estágio.

 
moliceiro2
 
moliceiro3
 
moliceiro4
 
moliceiro5
 
moliceiro6
 
moliceiro7
 
moliceiro8
 
moliceiro9
 
moliceiro10
 
moliceiro1

 

 
 
  Voltar     |       Download pdf     |       Enviar por mail     |    
Partilhar Artigo

Ask  Ask
Multiply  Multiply
Delicious  Delicious
MySpace  MySpace
Digg  Digg
Reddit  Reddit
Facebook  Facebook
StumbleUpon  StumbleUpon
Google  Google
Tumblr  Tumblr
LinkedIn  LinkedIn
Twitter  Twitter
Live  Live
Y! Bookmarks  Y! Bookmarks