Notícias » PROJETO: educação para a saúde
10 Dez 2021

A proteção da saúde e do bem-estar são prioridades que todos devemos valorizar e é nesse sentido que sensibilizamos os nossos alunos através de algumas importantes sessões.

Os alunos do Curso de Técnico de Turismo e de Técnico de Informação e Animação Turística, no âmbito do Projeto Educação para a Saúde, assistiram a uma sessão de esclarecimento sobre Primeiros Socorros em parceria com o Centro de Saúde - ACES Baixo Vouga.

A sessão iniciou com uma breve apresentação dos objetivos do primeiro socorro e das qualidades de um socorrista, chamando a atenção para a capacidade de comunicação e de autocontrolo.

Os alunos ficaram informados sobre os fatores importantes, tais como: o número de emergência 112, a importância da limpeza e desinfeção de superfícies com sangue, os corpos estranhos, a asfixia, o desmaio, a eletrocussão, a entorse e a hipoglicemia. Por fim a Dra. Ilka, responsável pela ação, esclareceu as dúvidas dos alunos.

Obrigada ao Centro de Saúde por nos apoiar neste importante projeto.