Notícias » LYCÉE BELLEVUE VISITA A EFTA
15 Mai 2019

À semelhança do que aconteceu no ano letivo anterior, no dia 9 de maio, o Lycée Bellevue, de Grenoble, França, visitou a EFTA.

A receção do grupo de alunos foi feita às 9h30, pelos alunos Juliana Alcaide, Rafael Leão e Maria João Silva, do curso Técnico de Turismo, 1º ano. Depois do acolhimento, o grupo foi dividido em três: um grupo foi para a cozinha, onde confecionou um prato típico da sua região, gratin dauphinois, e uma sobremesa francesa, gâteau au chocolat. Os alunos da EFTA, que estavam em aula prática, sob a orientação do chef Gonçalo Santos,  confecionaram uma sopa portuguesa, caldo verde. O segundo grupo, fez a mise en place no restaurante, juntamente com a turma de Técnico de Restaurante/Bar, 1º ano, que estava em aula com a formadora Ângela Matos. Finalmente, o terceiro grupo, assistiu a uma apresentação sobre um conjunto de questões que tinham enviado anteriormente, nomeadamente: oferta formativa da EFTA, plano de estudos, estágios, ERASMUS, concursos, saídas profissionais, entre outros aspetos. A sessão foi dinamizada pelos alunos de Turismo, sob supervisão da professora Sara Milheirão.

Esta manhã terminou com um almoço-convívio entre os elementos da escola francesa e alguns elementos da EFTA, onde se pôde degustar um menu luso-francês.

Tratou-se de uma manhã muito produtiva e de troca de experiências. Estas atividades fazem-nos crescer e enriquecer as nossas vivências.