Notícias » 5th Fish & Cooking Aveiro Festival servirá de treino para a organização do Concurso Europeu de 2020
20 Mar 2019


A EFTA - Escola de Formação Profissional em Turismo de Aveiro promove uma qualificação escolar e profissional de excelência, destacando-se como um estabelecimento de formação profissional de referência nas áreas do Turismo, Hotelaria e Restauração. No sentido de continuar a contribuir para o desenvolvimento de competências da sociedade, através do ensino, com atividades de ligação à comunidade, que estejam direta ou indiretamente relacionadas com as áreas em que apresenta formação especializada, a EFTA organiza a quinta edição do concurso internacional Fish & Cooking Aveiro Festival.

Este concurso bianual realiza-se de 20 a 23 de março de 2019. Sendo a região de Aveiro rica em peixe, o objetivo principal deste concurso é a divulgação deste recurso natural através da preparação e confeção de um menu onde o peixe seja a proteína principal, incentivando os jovens cozinheiros a fomentar a utilização do peixe. O Concurso conta também com uma prova de Restaurante/Bar, através da qual os participantes mostrarão o que de melhor se faz nesta área e a total harmonia que deve existir entre a sala e cozinha de um espaço de restauração. Este evento contará com 11 escolas*, de hotelaria e turismo portuguesas, a concurso e excelentes parcerias que proporcionam ao evento e a quem nele participa, 3 dias de aprendizagem e conhecimento da cultura regional.

Já é publico que a EFTA irá organizar, em novembro de 2020, a Conferência Anual de Escolas de Hotelaria e Turismo, trazendo à cidade de Aveiro entre 600 a 800 pessoas e cerca de 40 nacionalidades. O Fish & Cooking é considerado, pela equipa da EFTA, como um treino, em pequena escala, para este grande desafio de 2020.  Além de ser o mais importante evento da Associação de Europeia de Escolas de Hotelaria e Turismo (AEHT), é o de maior responsabilidade, no âmbito do qual se realizam competições em 12 distintas áreas. O principal objetivo desta conferência é reunir todas as categorias de membros da AEHT - estudantes, professores, diretores, membros observadores e membros profissionais – permitindo-lhes participar durante 5 dias num programa de atividades comuns, onde são enfatizadas as múltiplas facetas da formação Hoteleira e Turística, contribuindo para aproximar estudantes e professores da área, das várias regiões/países da Europa e das suas diferentes culturas.

 

Assim, a organização dos dois eventos acima referidos, o 5th Fish & Cooking Aveiro Festival e a Conferência Anual de Escolas de Hotelaria e Turismo de 2020, permitirão à EFTA demonstrar a sua forte capacidade de organização, fortalecer os laços de parceria com as entidades que a acompanham nestes projetos e, ainda, trazer forte afluência à bela cidade dos canais, dando a conhecer a região de Aveiro.

 

*Escolas participantes: Escola Profissional de Agricultura e Desenvolvimento Rural de Vagos, Escola de Hotelaria de Fátima, Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra, Escola de Hotelaria e Turismo de Lamego, Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste, Escola de Hotelaria e Turismo do Porto, Escola Profissional de Viticultura e Enologia da Bairrada, Escola de Hotelaria e Turismo de Vila Real de Santo António , Escola Superior de Turismo e Hotelaria do Instituto Politécnico da Guarda, ISAG - Instituto Superior de Administração e Gestão e Escola de Hotelaria e Turismo de Viana do Castelo.

 
 
  Voltar     |       Download pdf     |       Enviar por mail     |    
Partilhar Artigo

Ask  Ask
Multiply  Multiply
Delicious  Delicious
MySpace  MySpace
Digg  Digg
Reddit  Reddit
Facebook  Facebook
StumbleUpon  StumbleUpon
Google  Google
Tumblr  Tumblr
LinkedIn  LinkedIn
Twitter  Twitter
Live  Live
Y! Bookmarks  Y! Bookmarks
 
EM DESTAQUE +