Notícias » PEDRO CHAGAS FREITAS – “Se não te faz tremer, não está a acontecer!”
17 Jan 2018

No âmbito da disciplina de Português e da Unidade Curricular de Curta Duração (UFCD) - Língua portuguesa – comunicação, esteve, ontem, dia 16 de janeiro, na EFTA – Escola de Formação Profissional em Turismo de Aveiro, Pedro Chagas Freitas, no sentido de dinamizar um Workshop intitulado “Fábrica de Escrita”, proporcionando aos alunos de 3º ano dos Cursos Profissionais e aos formandos dos Cursos de Especialização Tecnológica a oportunidade de pensarem e praticarem a escrita de um modo criativo.

O Workshop consistiu em três dinâmicas distintas, contando com a participação ativa dos diferentes grupos presentes. As atividades foram desenvolvidas com o intuito de promover um campeonato de escrita criativa que culminou na apresentação de breves textos, que contavam uma história em apenas 20 palavras. Os participantes contribuíram positivamente para todas as tarefas, cumprindo-se o objetivo inicialmente proposto: fomentar o gosto pela escrita, bem como a sua prática. Esta sessão possibilitou ainda o desenvolvimento de competências relacionadas com a argumentação e técnicas de improvisação.

Tratou-se, portanto, de um momento de aprendizagem para todos os intervenientes, criando em cada um a oportunidade de alimentar um grande futuro, enquanto “pequenos” escritores.