Notícias » EFTA CONQUISTA MEDALHA DE PRATA NA BÉLGICA E TRAZ CONCURSO EUROPEU PARA AVEIRO
28 Nov 2017


Por mais um ano consecutivo, a EFTA esteve representada no Concurso Anual da AEHT – Associação Europeia de Escolas de Hotelaria e Turismo pelos alunos Nuno Sousa (3º ano do Curso de Técnico de Cozinha/Pastelaria) e Talia Morgado (3º ano do Curso de Técnico de Turismo), competindo nas áreas de “Culinary Arts” e “Tourist Destination”, respetivamente.

A 30ª edição teve lugar na cidade de Ostend, na Bélgica, de 13 a 18 de novembro, sendo que a EFTA se destacou, mais uma vez, trazendo para Aveiro a medalha de prata, na categoria de Tourism Destination.

A Associação Europeia de Escolas de Hotelaria e Turismo pretende, desta forma, estimular o contacto entre escolas e estreitar relações entre os vários participantes provenientes de diferentes partes da Europa, ao mesmo tempo que proporciona aos jovens uma oportunidade única de experienciar todo o ambiente de aprendizagem profissional, possibilitando também que exibam as suas competências e conteúdos aprendidos ao longo do Curso.

A EFTA considera que a participação dos seus alunos nestes certames é um estímulo para os jovens estudantes e um critério revelador da qualidade do ensino ministrado na Escola, comprovado pelas 6 medalhas conquistadas nas últimas 8 edições deste concurso Europeu: 3 medalhas de Prata na área de Receção, 2 medalhas, Prata e Bronze, na área de Cozinha e 1 medalha de Prata, na área de Turismo.

Anualmente, a AEHT, através de um dos seus associados, organiza esta Conferência Anual de Escolas de Hotelaria e Turismo. A EFTA apresentou este mês a candidatura para organizar este evento, que virá a decorrer na cidade de Aveiro, no ano de 2020 ou 2024. Além de ser o mais importante evento da AEHT, é o de maior responsabilidade, no âmbito do qual se realizam diversas competições nas áreas de Bar, Serviço de Restaurante, Cozinha, Pastelaria, Receção, Turismo, Gestão e Serviço de Vinhos. O principal objetivo desta conferência é reunir todas as categorias de membros da AEHT - estudantes, professores, diretores, membros observadores e membros profissionais – permitindo-lhes participar durante 5 dias num programa de atividades comuns, onde são enfatizadas as múltiplas facetas da educação Hoteleira e Turística, contribuindo para aproximar estudantes e professores da área, das várias regiões/países da Europa e das suas diferentes culturas.

Este evento é de grande dimensão, obrigando a uma meticulosa capacidade de logística, sendo que este ano contou com 583 participantes, 283 competidores, 97 escolas, 26 países representados e foram convocados pela organização, para apoio ao evento, 300 alunos, de 14 Escolas Belgas de Hotelaria e Turismo.

 

Considerando esta dimensão, a organização desta conferência Europeia permitirá que a EFTA demonstre a sua forte capacidade de organização e dará a conhecer a região de Aveiro além-fronteiras, trazendo cerca de 40 nacionalidades diferentes à bela cidade dos canais. 

 
 
  Voltar     |       Download pdf     |       Enviar por mail     |    
Partilhar Artigo

Ask  Ask
Multiply  Multiply
Delicious  Delicious
MySpace  MySpace
Digg  Digg
Reddit  Reddit
Facebook  Facebook
StumbleUpon  StumbleUpon
Google  Google
Tumblr  Tumblr
LinkedIn  LinkedIn
Twitter  Twitter
Live  Live
Y! Bookmarks  Y! Bookmarks
 
EM DESTAQUE +