Notícias » Testemunhos de alunos na Sessão de apresentação dos Estágios Internacionais
27 Nov 2017

Ontem, dia 23 de novembro realizou-se uma sessão de apresentação/esclarecimento sobre os estágios internacionais que contou com os testemunhos de alunos que já participaram no programa Erasmus+

Esta sessão decorreu no horário das 17h10 ás 18h50 na sala Moliceiro e teve como objetivo esclarecer o programa Erasmus+ e outras oportunidades de estágio internacional a todos/as os/as interessados/as.

Foi apresentada toda a calendarização do programa, a duração das mobilidades e os países de destino, direitos e deveres dos participantes, bem como os critérios preferenciais para a seleção dos/as candidatos/as.

Após a apresentação do programa de Erasmus+, o professor Francisco Coelho apresentou outras oportunidades de estágio internacional:

- IHMGS - Escuela Internacional de Gestión Hotelera y Gastronomía em Espanha

- Europe 3000 em Itália

No final da sessão alguns alunos que já participaram no programa Erasmus+ deram os seus testemunhos e procuraram esclarecer os futuros candidatos quanto a situações que possam surgir e como ultrapassá-las.

Destas experiências ficam os pareceres:

Para este ano o projeto trás consigo destinos diferentes: República Checa e Grécia para estágios de 2º ano e Eslovénia para recém-formados.

Para além dos destinos referidos em cima, mantém-se a parceria com a Espanha e Itália para os curriculares e com a Áustria para os recém-formados.

Para qualquer esclarecimento adicional podem entrar em contacto com a Dra. Liliana Pinho através do e-mail liliana.pinho@efta.edu.pt.