Notícias » GAP YEAR | QUERES SER UM GAPPER
31 Jan 2017


A EFTA RECEBE HOJE  A EQUIPA DA GAP YEAR

 

No sentido de informar os alunos das turmas de 3º ano sobre este conceito e para que os mesmos tenham conhecimento das vantagens da prática do Gap Year, usualmente feito imediatamente após ao Ensino Secundário ou ao Ensino Superior (Sair da zona de conforto; Conhecer outras realidades, visitar outros países; Aprender uma língua, abraçar projetos de voluntariado; Estudar ou trabalhar, para explorar opções), a EFTA recebe no seu espaço escolar esta simpática equipa.

 

O Conceito de Gap Year (GY) não tem tradução específica para português, apesar de "ano de intervalo” ser a mais consensual.

Tal como o nome indica, o GY é um ano no qual se faz uma pausa na vida quotidiana, normalmente durante um ano letivo ou doze meses, e se aproveita para iniciar uma outra atividade, usualmente noutro país. Este ano de intervalo pode ocorrer em diversas alturas da vida, desde a juventude à terceira idade.

De qualquer das formas, o GY é um conceito muito abrangente que vai para lá de qualquer tentativa de definição, por isso tudo depende daquilo que cada um quer fazer.

 
 
  Voltar     |       Download pdf     |       Enviar por mail     |    
Partilhar Artigo

Ask  Ask
Multiply  Multiply
Delicious  Delicious
MySpace  MySpace
Digg  Digg
Reddit  Reddit
Facebook  Facebook
StumbleUpon  StumbleUpon
Google  Google
Tumblr  Tumblr
LinkedIn  LinkedIn
Twitter  Twitter
Live  Live
Y! Bookmarks  Y! Bookmarks
 
EM DESTAQUE +