Notícias » EFTA RECEBE COMITIVA INTERNACIONAL | PROJETO IMPACT ON ESL | URBAN ACT
20 Jan 2017


No âmbito do Projeto Impact on ESL a EFTA recebeu, no passado dia 10 de janeiro de 2017, uma comitiva internacional que veio conhecer a Escola.

Este é um projeto dinamizado/orientado pela Câmara Municipal de Aveiro e onde participa um grupo de intervenientes da cidade de Aveiro, nomeadamente a Universidade de Aveiro, Agrupamentos de Escola do concelho bem como outras entidades de cariz mais social.

O intuito do “Impact on ESL” é a troca de aprendizagens, experiências e práticas educativas entre diferentes cidades de diversos países (Portugal, França, Estónia, Bulgária, Alemanha, entre outros) com a intenção de se apurarem fatores que contribuem para o insucesso e abandono escolar, chegando depois a soluções para minimizar as taxas destas realidades. Aprender uns com os outros.

Assim, no dia 10 de janeiro, estiveram na EFTA dois técnicos que lideraram este projeto, a Arwen Dewilde, e o Perito do Programa Urbact - Ian Graham de Ghent – Bélgica, que vieram a Aveiro para conhecer melhor a realidade portuguesa. Esta visita começou na cidade, passando depois pela Universidade de Aveiro, vindo então almoçar à EFTA. De seguida fez-se uma apresentação bilingue da nossa escola, em parceria com dois alunos do Curso de Técnico de Turismo. Seguiu-se, então, uma visita guiada pelas nossas instalações.

Iniciou-se assim um conjunto de conversas e partilhas que poderão trazer benefícios e melhoramentos à dinâmica de escola e à realidade da nossa comunidade escolar.

 
 
  Voltar     |       Download pdf     |       Enviar por mail     |    
Partilhar Artigo

Ask  Ask
Multiply  Multiply
Delicious  Delicious
MySpace  MySpace
Digg  Digg
Reddit  Reddit
Facebook  Facebook
StumbleUpon  StumbleUpon
Google  Google
Tumblr  Tumblr
LinkedIn  LinkedIn
Twitter  Twitter
Live  Live
Y! Bookmarks  Y! Bookmarks
 
EM DESTAQUE +