Notícias » Profissionais da EFTA em atividade de Job Shadwing
17 Jan 2017

No passado domingo, dia 15 de janeiro, partiu o terceiro fluxo de mobilidade para Itália, mais precisamente para a cidade de Rimini. Neste âmbito, as docentes encontram-se a realizar Job Shadwing no Istituto Alberghiero Rimini “S.P. Malatesta”.

Segundo as professoras Joana Franco e Teresa Torrão, a experiência está a ser muito interessante, tendo já recolhido algumas ideias para o desenvolvimento de novas atividades na EFTA. Até ao momento puderam visitar a escola e assistir a algumas aulas, nomeadamente, de inglês e restaurante. Tiveram ainda oportunidade de degustar a gastronomia italiana, no contexto de aulas práticas. Amanhã está prevista uma visita guiada pela cidade, organizada pelos alunos de turismo do Istituto Alberghiero Rimini “S.P. Malatesta”.

A EFTA-Escola de Formação Profissional em Turismo de Aveiro promove o projeto IMPROVING SKILLS cofinanciado pela Agência Nacional ERASMUS+ 2014-2020. Este projeto contempla seis Bolsas de Mobilidade para a realização de um período de formação no estrangeiro / job shadwing para os colaboradores da escola.

Esta mobilidade visa o aperfeiçoamento das competências dos colaboradores, docentes e não docentes, e a atualização das competências dos mesmos, promovendo a partilha de experiências e a comparação de práticas educativas.