Notícias » Mobilidades Internacionais
11 Abr 2019

Ação 1 – Mobilidade para Aprendizagem

QUALIDADE DO PROJETOS INTERNACIONAIS DA EFTA

A experiência da EFTA no âmbito dos projetos de mobilidade internacional desde 2013 foi reconhecida através da atribuição a nível nacional do Prémio Boas Práticas Erasmus+ 2016 e da Vet Mobility Charter Erasmus+.

Foi atribuído à EFTA o Certificado de Qualidade VET Mobility Charter pela Agência Nacional Erasmus +, que reconhece a capacidade operacional da escola para gerir projetos de mobilidade e de aprendizagem individual, assim como a sua abordagem estratégica para incorporar mobilidades internacionais nas suas atividades.

Ao obter o VET Mobility Charter Erasmus+, a EFTA, tem a possibilidade de, nos próximos anos, se candidatar de forma simplificada às mobilidades da Ação Chave 1 (KA 1) do programa Erasmus +, para alunos e funcionários do Ensino Profissional.

O VET Mobility Charter Erasmus+ destina-se a incentivar as organizações que têm registos de qualidade comprovada na organização da mobilidade de Ensino e Formação Profissional, para que desenvolvam as suas estratégias de internacionalização europeias.

Da avaliação recebida (88%), ressalta que os projetos de mobilidade estão bem estruturados e com muita qualidade “revela solidez e capacidade de execução.”

Consulte aqui a nossa VET Mobility Charter Erasmus+.

HISTÓRICO DE PROJETOS

Atualmente tem o 7º projeto EFTA – Mobility for Innovation, composto por 23 mobilidades:

- 4 bolsas para visitas preparatórias (janeiro/fevereiro/março 2019);

- 10 bolsas para estágios curriculares (maio a agosto 2019);

- 4 bolsas para acompanhantes (maio 2019);

- 3 bolsas para estágios extracurriculares (setembro a dezembro 2019);

- 2 bolsas para atividade de job shadowing (outubro/novembro 2019.