Notícias » Alunos da EFTA em Estágio Internacional
27 Mai 2016

A Escola de Formação Profissional em Turismo de Aveiro (EFTA) promove este ano letivo o projeto IMPROVING SKILLS cofinanciado pela Agência Nacional ERASMUS+ 2014-2020. Este Projeto contempla 16 Bolsas de Mobilidade para a realização de um período de formação no estrangeiro para jovens formandos dos cursos profissionais de nível IV.

O objetivo principal desta mobilidade visa promover um espaço europeu em matéria de educação e formação profissional em que através da mobilidade transnacional, se melhore as aptidões e competências individuais dos jovens para a sua empregabilidade e participação no mercado de trabalho.

No passado dia 18 partiu o primeiro fluxo de mobilidade para Itália com 3 alunos do curso de Cozinha/pastelaria e uma aluna de Turismo que já se encontram a realizar estágios em empresas de notoriedade como Hotel Athenaeum, Ristorante Riflessi, La Taverna e I Bastioni di San Niccolò.

Já no sábado passado partiram os fluxos de Espanha, Reino Unido e Áustria.

O fluxo de Espanha é composto por dois alunos de Turismo, um aluno de Restaurante /bar e uma aluna de Cozinha/pastelaria que se preparam para começar a estagiar em locais de renome como Hotel las Casas del Rey de Baeza, Hotel Don Paco e Casa Cuesta Restaurant.

O fluxo do Reino Unido é formado por três alunos de Cozinha e uma aluna de Turismo que estão ansiosos por começar a trabalhar nos respetivos locais de estágio, como Spaghetti Junction, Primrose Bakery e Void Gallery.

Este ano estreia-se como novo destino a Áustria com um grupo constituído por três alunos de cozinha e uma aluna de Turismo que já começaram a sua formação em contexto de trabalho na Oberlaa e Hotel Kumman.

Durante os primeiros 4 dias da mobilidade, os grupos foram acompanhados por um colaborador da EFTA com vista a facilitar a integração dos alunos nos países de destino.