Notícias » Reinvenção de bola Mirandesa reverte a favor do Clube de Alunos
14 Abr 2016

Nos dias 24, 25 e 26 de março o aluno Gonçalo Branco, da turma de 3º ano do curso Técnico de Restauração (Variante cozinha/pastelaria), esteve presente na Feira da Bola Doce, em Mirando do Douro.

A finalidade foi promover a degustação da bola doce transmontana reinventada pelo aluno através do projeto Cozinha de Autor que inculca o desenvolvimento de um MENU que se fundamente na gastronomia de uma determinada cidade, promovendo assim os produtos autóctones e/ou produtos DOP dessa mesma região.

No âmbito desta iniciativa, o aluno concedeu 300 euros ao Clube de Alunos de maneira a ajudar os que mais necessitam.

Até à data, os esforços coletivos pelo Clube de Alunos já ajudaram cerca de 80 alunos carenciados desde a sua criação, em 2011. Estas ajudas passam por empréstimos para transporte público, despesas de saúde, uniforme da escola, visitas de estudo e até viagens de estágio curriculares, para que TODOS possam usufruir de um ensino justo e inclusivo.

Obrigado Gonçalo :)