Notícias » Clube de Alunos da EFTA organiza Campanha Solidária de angariação de roupas e brinquedos
27 Fev 2015

No âmbito do projeto solidário do Clube de Alunos da EFTA, foi organizada uma Campanha de angariação de roupas e brinquedos que beneficiou o Centro de Acolhimento Infantil da Cáritas de Aveiro.

Esta campanha decorreu no período de 19 de janeiro a 25 de fevereiro e o objetivo principal consistiu em estimular a dimensão do "esprírito de ajuda" e de "intervenção" entre alunos e restante comunidade educativa; sensibilizar os alunos para a promoção do lema "Vamos aprender a agir" (projeto Energia com vida) e ajudar a minimizar os problemas de pobreza.

Toda a preparação dos bens angariados ficou ao encardo dos alunos David Silva, Eliana Brandão, Raquel Sousa e Ana Rita Manarte.

Esta campanha arrecadou, calçado, brinquedos e roupas de adulto e de crianças entregues no dia 25 de fevereiro nas instalações do CAI da Cáritas de Aveiro pelo Presidente do Clube de Alunos, Tiago Correia, pela Vice Presidente Raquel Sousa e pela Coordenadora e Fundadora do Clube, Dra. Liliana Pinho.

Antes da entrega dos bens angariados a equipa reuniu com a Diretora Técnica do CAI, Dra. Ana Cristina Pinho que agradeceu o esforço dos alunos e referiu que "a instituição depende muito da comunidade e é através da boa vontade das pessoas que conseguimos renovar os brinquedos das crianaças e as roupas (...) fazemos uma especie de enchoval a todas as crianças que recebemos e se não fosse a ajuda da comunidade tornava-se impossivel (...) estamos neste edificio há 25 anos e tentamos fazer o melhor com muita dedicação!"

O Clube de Alunos agradece a todos os que contribuiram para esta campanha.

Um grande bem-haja a todos os participantes!