Notícias » 3rd Fish & Cooking Aveiro Festival
19 Fev 2015

Durante três dias, oito escolas de ensino na hotelaria e turismo reuniram-se para confecionar o que de melhor há na região de Aveiro, o peixe. Para estas confeções poderiam ainda ser utilizados produtos fornecidos por empresas locais como o Sal Marinho ou as Algas. A grande novidade do concurso deste ano foi, na prova de restaurante, ser executado um serviço de queijos com ligação vínica. Todos os participantes apresentaram criações bastante originais, aumentando de ano para ano a fasquia na execução dos pratos.

Foram participantes as seguintes escolas: Escola de Formação Turística de Ponta Delgada; Escola Profissional de Nazaré, Escola Profissional do Alto Lima; Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste; Escola Profissional de Hotelaria de Fátima; Escola de Hotelaria e Turismo de Faro; Escola de Hotelaria e Turismo de Vila Real de Santo António; Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra.

Saíram vencedoras as seguintes escolas:3º lugar na prova de restaurante, Escola de Hotelaria de Fatima; 2º lugar na prova de restaurante, Escola Turística e hoteleira de Ponta Delgada; 1º lugar na prova de restaurante; Escola de Hotelaria e Turismo de Faro. 3º Lugar na prova de cozinha, da Escola de Hotelaria e Turismo de Faro; 2º lugar na prova de cozinha Escola de Hotelaria e Turismo de Vila Real de Santo António; 1º lugar na prova de cozinha da Escola Profissional de Hotelaria de Fátima.

Este evento teve a participação de toda a comunidade escolar, tendo os alunos da EFTA sido exemplares no acolhimento e execução das suas tarefas.