Notícias » Estágios Internacionais da EFTA - Programa ERASMUS+
25 Dez 2014

Este Projeto contempla 15 Bolsas de Mobilidade para a realização de um período de formação no estrangeiro para jovens formandos dos cursos profissionais de nível IV.

A atribuição destas Bolsas será feita através da seleção de candidaturas de participantes e brevemente será agendada uma sessão de esclarecimento do programa nas instalações da EFTA.

Objetivo principal:
Promover um espaço europeu em matéria de educação e formação profissional e tem como objetivos operacionais, através da mobilidade transnacional, a melhoria das aptidões e das competências individuais dos jovens para a sua empregabilidade e participação no mercado de trabalho.

Destinatários:
Alunos do 2º ano dos cursos de formação profissional de nível IV (12º ano): Cozinha e Pastela-ria; Restauração - Restaurante/Bar; Turismo; Serviço de Receção (Front Office)

Países de destino:
França (Bordéus)
Reino Unido (Derry)
Itália (Florença)
Espanha (Sevilha)

ETAPAS DO PROCESSO DE CANDIDATURA

1. SESSÃO INFORMATIVA
Sessão de esclarecimento aberta ao público em janeiro (data a confirmar)
2. PRÉ-INSCRIÇÃO
As candidaturas para a participação no programa devem ser remetidas à EFTA, em formulário próprio, disponível brevemente no site da escola.
Os interessados podem já preparar os seguintes documentos (enviar em formato digital para liliana.pinho@efta.edu.pt): Formulário de Candidatura de pré-inscrição; Curriculum Vitae (modelo europeu) e Cartão de Cidadão.
3. PRÉ-SELEÇÃO DE CANDIDATOS
4. ENTREVISTA AOS CANDIDATOS PRÉ-SELECIONADOS