Notícias » Sessão de esclarecimento sobre Primeiros Socorros
18 Dez 2014

A proteção da saúde e do bem-estar são prioridades que devemos valorizar na escola. Neste sentido, os alunos do 1º ano dos Cursos Profissionais da EFTA participaram numa Sessão de Esclarecimento sobre Primeiros Socorros em parceria com o Centro de Saúde - ACES Baixo Vouga nos dias 3, 5 e15 de dezembro.

As sessões iniciaram com uma breve apresentação dos objetivos do primeiro socorro e das qualidades de um socorrista, chamando a atenção para a capacidade de comunicação e de autocontrolo.

Os alunos ficaram elucidados sobre os fatores importantes, tais como: o número de emergência 112, a importância da limpeza e desinfeção de superfícies com sangue, os corpos estranhos, a asfixia, o desmaio, a eletrocussão, o entorse e a hipoglicemia. Por fim a Enfermeira Ana Lebreiro, responsável pela ação, esclareceu as dúvidas dos alunos.