Notícias » Encontro Transfronteiriço EFTA e EHSMT
14 Nov 2014


Na passada sexta-feira, dia 14 de Novembro, teve lugar na EFTA mais um encontro transfronteiriço entre a Escuela Municipal de Hostelaria de Santa Marta de Tormes e a EFTA. O encontro teve início às 11h15 com um seminário que decorreu na parte da manhã e no qual estiveram presentes turmas de ambas as escolas.

O Seminário teve início com o Director, Dr. Manuel Torrão a dar as boas-vindas à escola hispânica e a todos os convidados. Seguido da Professora Carla Nunes que com o tema "A cozinha é um laboratório?" que abordou os processos químicos presentes na confeção de um pão. Seguiu-se a Dra. Ana Paula Pais, Presidente da Associação Europeia de Escolas de Hotelaria e Turismo, que abordou a importância da formação e educação para um futuro profissional na área de hotelaria e turismo.

Por último, a Dra. Sílvia Ribau, analisou a importância do mercado espanhol para a Região Centro. Da parte da tarde, realizaram-se duas demonstrações culinárias, a primeira de cozinha tradicional portuguesa com a desmitificação de uma caldeirada pelas mãos do Chef Executivo do York House, Nuno Diniz. A segunda, foi uma demonstração de cozinha regional realizada pelo Chef Gonçalo Melo, formador da EFTA, que concebeu um arroz de peixe e bivalves e salicórnia da ria.

 
 
  Voltar     |       Download pdf     |       Enviar por mail     |    
Partilhar Artigo

Ask  Ask
Multiply  Multiply
Delicious  Delicious
MySpace  MySpace
Digg  Digg
Reddit  Reddit
Facebook  Facebook
StumbleUpon  StumbleUpon
Google  Google
Tumblr  Tumblr
LinkedIn  LinkedIn
Twitter  Twitter
Live  Live
Y! Bookmarks  Y! Bookmarks