Notícias » Encontro Transfronteiriço EFTA e EHSMT
14 Nov 2014

Na passada sexta-feira, dia 14 de Novembro, teve lugar na EFTA mais um encontro transfronteiriço entre a Escuela Municipal de Hostelaria de Santa Marta de Tormes e a EFTA. O encontro teve início às 11h15 com um seminário que decorreu na parte da manhã e no qual estiveram presentes turmas de ambas as escolas.

O Seminário teve início com o Director, Dr. Manuel Torrão a dar as boas-vindas à escola hispânica e a todos os convidados. Seguido da Professora Carla Nunes que com o tema "A cozinha é um laboratório?" que abordou os processos químicos presentes na confeção de um pão. Seguiu-se a Dra. Ana Paula Pais, Presidente da Associação Europeia de Escolas de Hotelaria e Turismo, que abordou a importância da formação e educação para um futuro profissional na área de hotelaria e turismo.

Por último, a Dra. Sílvia Ribau, analisou a importância do mercado espanhol para a Região Centro. Da parte da tarde, realizaram-se duas demonstrações culinárias, a primeira de cozinha tradicional portuguesa com a desmitificação de uma caldeirada pelas mãos do Chef Executivo do York House, Nuno Diniz. A segunda, foi uma demonstração de cozinha regional realizada pelo Chef Gonçalo Melo, formador da EFTA, que concebeu um arroz de peixe e bivalves e salicórnia da ria.