Notícias » Saúde Oral – Sessão de esclarecimento e rastreio 2014
07 Abr 2014

Na prossecução do protocolo estabelecido com a Clínica Média e Dentária Biomedical, o Serviço de Psicologia e Orientação Vocacional da EFTA realizou na sexta-feira passada, dia 4 de abril, a Sessão de Esclarecimento e os Rastreios de Saúde Oral para os alunos das turmas de 1º ano.

Esta iniciativa permite que, ao longo dos anos, todos os alunos sejam objeto de observação médica no que diz respeito à saúde da boca e dentes.

Para além do despiste, os casos mais graves foram sinalizados e ainda foram sorteadas 5 destartarizações.

Os sorteados foram: Diogo Almeida, Jorge Neves, Ana Luísa Silva, Catarina Alves e Diana Fernandes.

Este protocolo revela-se de extrema importância, na medida em que, os últimos estudos efetuados a nível nacional revelam que pelo menos 80% da população portuguesa sofre de doença periodontal, que resulta maioritariamente de uma má higiene oral.