Notícias » II Mostra Gastronómica Salamanquense
17 Mai 2013

Esta Mostra foi realizada pela Escuela Municipal de Hostelaria de Santa Marta de Tormes e teve como convidados várias entidades ligadas ao turismo e à formação profissional.

Os alunos espanhóis prepararam vários pratos típicos da região de Salamanca iniciando-se a degustação com um carpaccio de bola ibérica com emulsão de tomate e rebentos de soja, seguido arroz cremoso com bacalhau, marisco e alho, um Su Qust de tamboril com queijo cremoso, um croquete de peito de frango com creme de queijo e romesco, um hambúrguer ibérico com marmelada de bacon e batatas em palito, um Timbal de leitão com demi-glacé e pimentos assados e para terminar um doce de laranja aromatizada.

Quanto ao serviço da Mostra este foi também realizado em sintonia entre as duas escolas. Inserido ainda nesta atividade um grupo de alunos da Escuela Municipal de Hostelaria de Santa Marta de Tormes teve a oportunidade de visitar o Museu de Santa Joana.