Notícias » EFTA – A Cereja em cima do BOLO!
22 Jun 2012

Professores, Orientadores e direção da EFTA viram, assim, os alunos das turmas de 3º ano dos cursos de Técnico de Turismo e de Técnico de Receção apresentaram temáticas bem distintas, passando por Planos estratégicos para o destino Aveiro, Percursos Pedestres, Organização de Eventos e Parques Temáticos, por forma a rentabilizar espaços ignorados na nossa cidade. As apresentações foram, ainda, uma partilha sobre assuntos deveras importantes para futuros profissionais desta área em forte expansão, abordando aspetos como a Igualdade de Géneros na área profissional de Turismo, o Turismo Sustentável e o Turismo Acessível, preocupações que em muito foram discutidas ao longo dos três anos de curso.
Ao longo destes dias, foram muitos os convidados que passaram pela EFTA, profissionais versados em Turismo, nomeadamente o Professor Carlos Costa (Universidade de Aveiro) e a Professora Eugénia Devile (Escola Superior de Educação de Coimbra). Estiveram também responsáveis e representantes de empresas e unidades turísticas, tais como o Dr. Jorge Tavares (da empresa Cicerone), a Dra. Catarina Diogo (Bikevento), o Dr. Luís Leitão (Milcerimónias), o Dr. Paulo santos (Museu de Aveiro), a Dra. Ana Pimentel (Hotel As Américas) e o Sr. Camilo Sousa (APHORT).
A EFTA viu, desta forma, os seus primeiros finalistas terminarem um percurso de três anos, repleto de aprendizagens, conhecimentos e de um forte crescimento, tanto a nível pessoal como profissional, considerando-os aptos e preparados para a sua inserção no mercado de trabalho.
É desta forma que muitos destes alunos partem, agora, para o ingresso no ensino superior, realizando as provas de acesso durante a próxima semana, mas é também a partir dos próximos dias que muitos dos alunos finalistas da EFTA integrarão o mercado de trabalho, tendo já contratos celebrados com unidades hoteleiras que procuram nestes alunos colaboradores motivados e de excelência.