Notícias » Alunos da EFTA visitam o Hipermercado Continente
12 Jan 2012

Com o intuito de contribuir para a promoção de estilos de vida saudáveis, o Continente criou no final de 2009 o Projeto Híper Saudável. Desde então tem desenvolvido várias ações de sensibilização para a promoção de hábitos alimentares saudáveis para o público em geral.

A ação realizada no dia 12 de Janeiro, no hipermercado Continente Aveiro destinou-se aos alunos do 1º e 2º ano curso Técnico de Restauração na variante Cozinha/Pastelaria e possibilitou o conhecimento do trabalho do hipermercado na área da alimentação e saúde.

Os alunos viram abordados temas como: Alimentação saudável; Dicas e práticas para o consumo de alimentos não convencionais; Importância do consumo diário de frutas e legumes e prova dos 5; Rotulagem alimentar e Semáforo Nutricional.

Para além da apresentação destes temas e sua discussão, foi proporcionada uma visita guiada aos armazéns e câmaras da Loja. Sem dúvida que esta visita tornou-se uma mais-valia para adquirir conhecimentos para o curso destes alunos.