Notícias » EFTA recebe Mostra Gastronómica da Escuela Municipal de Hostelaria de Santa Marta de Tormes
25 Nov 2011

No âmbito do acordo de cooperação existente entre a EFTA e a Escuela de Hostelaria de Santa Marta de Tormes, no dia 25 Novembro, os alunos da escola espanhola presentearam-nos com uma mostra gastronómica.

Para esta mostra estiveram presentes vários convidados do sector do turismo e formação profissional que tiveram a oportunidade de degustar várias iguarias, entre as quais, o Presunto Guijuelo das serras de Gredos e Bejar, o Farinato de Cidade Rodrigo, Hornazo de Salamanca e umas deliciosas espetadas de carne morucha, entre outros pitéus.

Os alunos desta escola da região de Salamanca puderam ainda realizar um passeio de moliceiro visitando o Ecomuseu da Troncalhada e a Oficina do Doce, deliciando-se assim com os nossos ovos-moles.

Esta iniciativa revelou-se de uma grande importância e para o intercâmbio gastronómico mas também cultural dos alunos envolvidos. Com este propósito a EFTA irá realizar, no mês de Fevereiro do próximo ano, uma mostra gastronómica na Escuela de Santa Marta de Tormes.