Notícias » EFTA recebe Mostra Gastronómica da Escuela Municipal de Hostelaria de Santa Marta de Tormes
25 Nov 2011


No âmbito do acordo de cooperação existente entre a EFTA e a Escuela de Hostelaria de Santa Marta de Tormes, no dia 25 Novembro, os alunos da escola espanhola presentearam-nos com uma mostra gastronómica.
 
Para esta mostra estiveram presentes vários convidados do sector do turismo e formação profissional que tiveram a oportunidade de degustar várias iguarias, entre as quais, o Presunto Guijuelo das serras de Gredos e Bejar, o Farinato de Cidade Rodrigo, Hornazo de Salamanca e umas deliciosas espetadas de carne morucha, entre outros pitéus.
 
Os alunos desta escola da região de Salamanca puderam ainda realizar um passeio de moliceiro visitando o Ecomuseu da Troncalhada e a Oficina do Doce, deliciando-se assim com os nossos ovos-moles.
 
Esta iniciativa revelou-se de uma grande importância e para o intercâmbio gastronómico mas também cultural dos alunos envolvidos. Com este propósito a EFTA irá realizar, no mês de Fevereiro do próximo ano, uma mostra gastronómica na Escuela de Santa Marta de Tormes.
 
 
  Voltar     |       Download pdf     |       Enviar por mail     |    
Partilhar Artigo

Ask  Ask
Multiply  Multiply
Delicious  Delicious
MySpace  MySpace
Digg  Digg
Reddit  Reddit
Facebook  Facebook
StumbleUpon  StumbleUpon
Google  Google
Tumblr  Tumblr
LinkedIn  LinkedIn
Twitter  Twitter
Live  Live
Y! Bookmarks  Y! Bookmarks