Notícias » Dia das profissões
04 Mai 2011

O Serviço de Psicologia e Orientação da EFTA - Escola de Formação em Turismo de Aveiro desenvolveu, no presente ano lectivo, um projecto de intervenção para alunos dos Cursos Profissionais, no domínio da Orientação Vocacional. Trata-se de uma intervenção que tem por objectivo apoiar o processo de decisão que os nossos alunos terão que realizar na transição do ensino secundário para o mercado de trabalho e/ou para o ensino superior.

Este projecto contemplou a presença de diversos profissionais não só das áreas de Hotelaria e Restauração e Turismo e Lazer, mas, também, de outras áreas que despertaram o interesse dos nossos alunos. Pretendemos, assim, proporcionar aos alunos o contacto directo com profissionais de áreas associadas às suas aspirações de carreira futura potenciando decisões mais fundamentadas e realistas.

O "Dia das profissões" decorreu no auditório do Instituto Português da Juventude. Os oradores foram agrupados de acordo com as suas áreas profissionais em dois grupos.

Primeiro grupo (9:00)

Animação Turística - Joel Pereira