Notícias » A EFTA ao Encontro da Poesia
21 Mar 2011


A Escola de Formação Profissional em Turismo de Aveiro, com o intuito de comemorar o Dia Internacional da Poesia (21 de Março), promoveu um Concurso de Poesia, intitulado Encontros de Poesia, entre os dias 14 e 21 de Março de 2011, destinado a todos os alunos da comunidade escolar. Ao longo da semana, muitos foram os alunos que revelaram interesse pela escrita poética.


No âmbito desta actividade, a EFTA pretendeu incentivar a criatividade poética dos seus alunos, despertando uma ligação mais próxima com a expressão de sentimentos e motivando uma natural liberdade de expressão. Todos os alunos puderam, desta forma, escrever poemas de tema livre, para, posteriormente, serem avaliados por um Júri que observou cada poema segundo a originalidade, a criatividade, o uso correcto da língua portuguesa ou inglesa, bem como a capacidade de escrita poética, segundo a estrutura formal e o tema apresentado. Após várias deliberações, foram escolhidas as três melhores composições poéticas, ficando em Primeiro lugar a aluna Ana Valente, com o poema "Relógio" , do Curso Profissional de Técnico de Turismo de 2º ano, em segundo lugar, posicionou-se o formando Paulo Resende, com o texto poético "Para Sempre..." do Curso de Educação e Formação de Adultos de Cozinha e, em terceiro lugar, ficou o aluno João Dias do Curso Profissional de Técnico de Turismo de 1º ano, com o texto "A História que não tem nada a ver com a História de um Urso". 


Estão, assim, de Parabéns todos os alunos que participaram nesta iniciativa e que, com emotividade e expressividade, comemoraram entre metáforas o início da Primavera.

 

 
 
  Voltar     |       Download pdf     |       Enviar por mail     |    
Partilhar Artigo

Ask  Ask
Multiply  Multiply
Delicious  Delicious
MySpace  MySpace
Digg  Digg
Reddit  Reddit
Facebook  Facebook
StumbleUpon  StumbleUpon
Google  Google
Tumblr  Tumblr
LinkedIn  LinkedIn
Twitter  Twitter
Live  Live
Y! Bookmarks  Y! Bookmarks