Notícias » EFTA RECEBE ACREDITAÇÃO ERASMUS+
20 Mai 2022

Em 2018 recebemos pela primeira vez a acreditação Erasmus+ para o período de 2018-2020 e agora é com grande orgulho que recebemos a Acreditação Erasmus+ para o período de 2022-2027, pela Agência Nacional de Erasmus + Educação e Formação.

Os três principais domínios de ação do Programa passam por reforçar a dimensão europeia do ensino e da aprendizagem ao:

·        promover os valores da inclusão e da diversidade, da tolerância e da participação democrática;

·        promover o conhecimento sobre o património europeu comum e a diversidade;

·        apoiar o desenvolvimento de redes profissionais em toda a Europa.

Esta acreditação permite-nos continuar a desenvolver os projetos no âmbito da cooperação e desenvolvimento europeu em parceria com outras entidades que tenham uma visão futurista e baseada nos princípios da sustentabilidade e inclusão.

Os Projetos Erasmus+ são uma mais-valia nas experiências que proporcionam aos nossos alunos e alunas, pois, possibilitam que estes tenham uma visão mais holística sobre o mundo que os rodeia.

A Participação em projetos Erasmus+ visa ainda melhorar a qualidade do setor do ensino escolar e profissional ao:

·        apoiar o desenvolvimento profissional de alunos, recém-formados e pessoal escolar;

·        melhorar a aprendizagem de línguas e a diversidade linguística;

·        apoiar a partilha e a transferência de boas práticas no âmbito do ensino e do desenvolvimento escolar.