Notícias » 3ª edição da +FUTURO - ação de informação escolar e profissional em turismo, restauração e hotelaria
17 Fev 2020

A EFTA – Escola de Formação Profissional em Turismo de Aveiro realiza hoje a 3ª edição da +FUTURO | ação de informação escolar e profissional em turismo, restauração e hotelaria.

A presente iniciativa tem lugar no grande auditório da EFTA e destina-se aos alunos do 11º, 12º anos e dos Cursos de Especialização Tecnológica. Enquadrada no plano de Orientação Vocacional da escola, pretende promover escolhas refletidas e fundamentadas, ajudando os alunos a situarem-se perante as oportunidades disponíveis, tanto no domínio dos estudos como no das atividades profissionais, favorecendo, assim, a indispensável articulação entre a escola e o mercado de trabalho.

A ação desenvolve-se ao longo do dia, dividindo-se em dois momentos distintos. No período da manhã e início da tarde, cerca de 200 alunos irão assistir à apresentação da oferta formativa e profissional, já durante a tarde promover-se-á o contacto mais direto entre alunos e entidades/institutos.

A sessão de abertura é presidida pelo Dr. Manuel Torrão, Diretor da EFTA. Estão presentes nesta iniciativa, Instituições reconhecidas pela qualidade do seu ensino, nomeadamente, Universidade de Aveiro (DEGEIT), Universidade de Coimbra (FL - DGT), Escola Superior de Hotelaria e Turismo do porto (IPP), Escola Superior de Turismo e Hotelaria (IPG), Instituto Politécnico de Castelo Branco (ESG), Instituto Politécnico de Bragança, Instituto Superior de Administração e Gestão (ISAG) e Instituto Politécnico de Coimbra. Bem como, entidades empregadoras de referência no setor da Hotelaria, Restauração e Turismo, nomeadamente, Vila Galé Hotéis , Cale do Oiro Suites Residence, The Magnolia Hotel - Quinta do Lago, Pingo Doce, Blue & Green, Six Senses Douro Valley, The Yeatman, Grupo Visabeira, Grupo Aveiro com Paixão, Grupo Pestana, AORH+ recursos humanos e The Fladgate Partnership - World of Wine.