Notícias » OS NOSSOS ALUNOS REGRESSAM DOS ESTÁGIO INTERNACIONAIS
11 Set 2019

No âmbito do projeto EFTA Mobility for Innovation ao abrigo do ERASMUS+ e com o regresso dos alunos/as que fizeram estágios no estrangeiro, realizou-se ontem, dia 9 de setembro, a sessão de avaliação do programa.

O projeto "EFTA Mobility for Innovation” levou já 10 estudantes a conhecerem outros países da Europa, nomeadamente Itália, Republica Checa, Espanha e Áustria.

A participação no programa ERASMUS+ fez com que estes jovens vivessem experiências enriquecedoras e neste momento já se encontram ansiosos para no início do ano letivo partilharem experiências com os colegas!

“Todas as atividades desempenhadas durante o estágio foram uma grande fonte de enriquecimento… a nível profissional pude colocar em prática toda a teoria dada em sala de aula e ainda assim aprender novos conhecimentos, a nível pessoal pude crescer em várias perspetivas, pois esta experiencia ajudou-me a deixar d éter medo de arriscar, a ser mais responsável, mais independente, a melhorar os idiomas e acima de tudo a ganhar mais autoconfiança”. Ana Moutinho, aluna do curso de receção que estagiou em Sevilha.

“Com este estágio consegui confirmar que é realmente isto que me vejo a fazer no meu futuro, trabalhar dentro de um hotel, atender o público e fazer algo diferente” Inês Tavares, aluna do curso de turismo que estagiou em Sevilha.

“Acerca do tutor, devo dizer que sempre prestou apoio, ensinou, ofereceu grande flexibilidade de horários e ajudou com tudo o que era necessário, fazendo com que a minha mobilidade Erasmus+ se tornasse ainda melhor”. Beatriz, aluna do curso de Receção que estagiou na Áustria

“ (…) ter vontade de repetir a experiência é suficiente para descrever a mesma. O Erasmus abriu-me portas para o mundo, não só de trabalho, mas também para visitar outras cidades e países, conhecer novas culturas e fazer novas amizades” Carolina Anileiro, aluna do curso de Turismo que estagiou na República Checa.

“Erasmus+ é algo que recomendo a toda a gente fazer. Para mim foi muito importante para crescer tanto pessoalmente como profissionalmente. A minha experiência foi excelente.” Mariana Barreira, aluna do curso de Turismo que estagiou em Itália.

“A escola esteve sempre bastante integrada e contactável sempre que precisássemos, neste caso faço um agradecimento especial à coordenadora de Erasmus, que sempre se mostrou preocupada comigo e com todos os meus colegas e de nos ter preparado tão bem antes de partirmos para esta experiência.” Catarina Reis, aluna do curso de Turismo que estagiou em Itália.

O enriquecimento pessoal, a aprendizagem de novas línguas, o contacto com pessoas com culturas diferentes, o confronto com o desconhecido, entre outros fatores, são ferramentas essenciais para o crescimento dos nossos alunos/as ao longo de todo o percurso académico e profissional.

Embora sintam a falta da família e dos amigos, ganham em liberdade e responsabilidade e descobrem outras formas de estar na vida.