Notícias » OS NOSSOS ALUNOS REGRESSAM DOS ESTÁGIO INTERNACIONAIS
11 Set 2019


No âmbito do projeto EFTA Mobility for Innovation ao abrigo do ERASMUS+ e com o regresso dos alunos/as que fizeram estágios no estrangeiro, realizou-se ontem, dia 9 de setembro, a sessão de avaliação do programa.

O projeto "EFTA Mobility for Innovation” levou já 10 estudantes a conhecerem outros países da Europa, nomeadamente Itália, Republica Checa, Espanha e Áustria.

A participação no programa ERASMUS+ fez com que estes jovens vivessem experiências enriquecedoras e neste momento já se encontram ansiosos para no início do ano letivo partilharem experiências com os colegas!

“Todas as atividades desempenhadas durante o estágio foram uma grande fonte de enriquecimento… a nível profissional pude colocar em prática toda a teoria dada em sala de aula e ainda assim aprender novos conhecimentos, a nível pessoal pude crescer em várias perspetivas, pois esta experiencia ajudou-me a deixar d éter medo de arriscar, a ser mais responsável, mais independente, a melhorar os idiomas e acima de tudo a ganhar mais autoconfiança”. Ana Moutinho, aluna do curso de receção que estagiou em Sevilha.

“Com este estágio consegui confirmar que é realmente isto que me vejo a fazer no meu futuro, trabalhar dentro de um hotel, atender o público e fazer algo diferente” Inês Tavares, aluna do curso de turismo que estagiou em Sevilha.

“Acerca do tutor, devo dizer que sempre prestou apoio, ensinou, ofereceu grande flexibilidade de horários e ajudou com tudo o que era necessário, fazendo com que a minha mobilidade Erasmus+ se tornasse ainda melhor”. Beatriz, aluna do curso de Receção que estagiou na Áustria

“ (…) ter vontade de repetir a experiência é suficiente para descrever a mesma. O Erasmus abriu-me portas para o mundo, não só de trabalho, mas também para visitar outras cidades e países, conhecer novas culturas e fazer novas amizades” Carolina Anileiro, aluna do curso de Turismo que estagiou na República Checa.

“Erasmus+ é algo que recomendo a toda a gente fazer. Para mim foi muito importante para crescer tanto pessoalmente como profissionalmente. A minha experiência foi excelente.” Mariana Barreira, aluna do curso de Turismo que estagiou em Itália.

“A escola esteve sempre bastante integrada e contactável sempre que precisássemos, neste caso faço um agradecimento especial à coordenadora de Erasmus, que sempre se mostrou preocupada comigo e com todos os meus colegas e de nos ter preparado tão bem antes de partirmos para esta experiência.” Catarina Reis, aluna do curso de Turismo que estagiou em Itália.

O enriquecimento pessoal, a aprendizagem de novas línguas, o contacto com pessoas com culturas diferentes, o confronto com o desconhecido, entre outros fatores, são ferramentas essenciais para o crescimento dos nossos alunos/as ao longo de todo o percurso académico e profissional.

Embora sintam a falta da família e dos amigos, ganham em liberdade e responsabilidade e descobrem outras formas de estar na vida.

 

 
 
  Voltar     |       Download pdf     |       Enviar por mail     |    
Partilhar Artigo

Ask  Ask
Multiply  Multiply
Delicious  Delicious
MySpace  MySpace
Digg  Digg
Reddit  Reddit
Facebook  Facebook
StumbleUpon  StumbleUpon
Google  Google
Tumblr  Tumblr
LinkedIn  LinkedIn
Twitter  Twitter
Live  Live
Y! Bookmarks  Y! Bookmarks