Notícias » EFTA: Escola Solidária Qualificada 2018/2019
22 Mai 2019


O programa Escolas Solidárias Fundação EDP mobilizou 514 escolas, públicas e privadas, gerais e profissionais, envolvendo mais de 50 mil alunos e professores no ano letivo 2018/19.

Num verdadeiro movimento de cidadania, estas escolas criaram equipas solidárias que desenvolveram projetos ao longo do ano, com o objetivo de melhorar a vida das suas comunidades.

Das 514 escolas inscritas nesta 9.ª edição, 129 foram qualificadas.

A EFTA participou, pela 5ª vez, neste Projeto, conseguindo fazer parte da lista de escolas qualificadas.

Criado em 2010, o programa Escolas Solidárias Fundação EDP mobiliza anualmente dezenas de milhares de alunos e professores de escolas de todo o País, desafiando-os a tornarem-se agentes de mudança positiva.

Atualmente, o programa conta com o selo oficial da Secretaria de Estado da Educação e da Direção Geral da Educação, bem como com o apoio de diversas personalidades da vida pública local e nacional, envolvidas pelos próprios alunos (padrinhos das escolas), e pela Fundação EDP (patronos do programa).

Segundo Margarida Pinto Correia, Diretora de Inovação Social da Fundação EDP: “Criar nesta camada etária a consciência de que podemos contribuir todos os dias para um mundo melhor, mais sustentável, e de que somos responsáveis por ele, é uma tarefa que este programa estimula intensamente. É uma sementeira de ferramentas para a construção de sustentabilidade nas suas vidas e na forma como participam em comunidade. O Escolas Solidárias tem crescido de ano para ano, e isso deixa-nos muito entusiasmados, mas sobretudo desafiados com o que fica por conquistar. Vamos a caminho!”

 
 
  Voltar     |       Download pdf     |       Enviar por mail     |    
Partilhar Artigo

Ask  Ask
Multiply  Multiply
Delicious  Delicious
MySpace  MySpace
Digg  Digg
Reddit  Reddit
Facebook  Facebook
StumbleUpon  StumbleUpon
Google  Google
Tumblr  Tumblr
LinkedIn  LinkedIn
Twitter  Twitter
Live  Live
Y! Bookmarks  Y! Bookmarks
 
EM DESTAQUE +