Notícias » EFTA: Escola Solidária Qualificada 2018/2019
22 Mai 2019

O programa Escolas Solidárias Fundação EDP mobilizou 514 escolas, públicas e privadas, gerais e profissionais, envolvendo mais de 50 mil alunos e professores no ano letivo 2018/19.

Num verdadeiro movimento de cidadania, estas escolas criaram equipas solidárias que desenvolveram projetos ao longo do ano, com o objetivo de melhorar a vida das suas comunidades.

Das 514 escolas inscritas nesta 9.ª edição, 129 foram qualificadas.

A EFTA participou, pela 5ª vez, neste Projeto, conseguindo fazer parte da lista de escolas qualificadas.

Criado em 2010, o programa Escolas Solidárias Fundação EDP mobiliza anualmente dezenas de milhares de alunos e professores de escolas de todo o País, desafiando-os a tornarem-se agentes de mudança positiva.

Atualmente, o programa conta com o selo oficial da Secretaria de Estado da Educação e da Direção Geral da Educação, bem como com o apoio de diversas personalidades da vida pública local e nacional, envolvidas pelos próprios alunos (padrinhos das escolas), e pela Fundação EDP (patronos do programa).

Segundo Margarida Pinto Correia, Diretora de Inovação Social da Fundação EDP: “Criar nesta camada etária a consciência de que podemos contribuir todos os dias para um mundo melhor, mais sustentável, e de que somos responsáveis por ele, é uma tarefa que este programa estimula intensamente. É uma sementeira de ferramentas para a construção de sustentabilidade nas suas vidas e na forma como participam em comunidade. O Escolas Solidárias tem crescido de ano para ano, e isso deixa-nos muito entusiasmados, mas sobretudo desafiados com o que fica por conquistar. Vamos a caminho!”