Cursos Vocacionais *

*Cursos condicionados à aprovação pela Autoridade de Gestão do PO CH.

O que são?
Os cursos Vocacionais são uma oferta de ensino secundário coordenada com empresas, no sentido de responder aos interesses dos jovens para que, no final da escolaridade obrigatória, possam ter um saída profissional concreta.

Para quem são?
Os cursos vocacionais de nível secundário destinam-se a alunos a partir dos 16 anos de idade que, tendo obtido aproveitamento no ensino básico, procurem alternativas ao ensino secundário profissional e ao ensino secundário regular e pretendam uma oferta mais técnica, designadamente os que se encontrem em risco de abandono escolar. O encaminhamento dos alunos exige o acordo dos encarregados de educação se os alunos tiverem menos de 18 anos de idade.

Qual a duração?

2 Anos Letivos

Qual a certificação?
Diploma de nível secundário de educação
Certificado de formação profissional nível 4

Estrutura curricular
Estes cursos têm uma estrutura curricular organizada por módulos e estão enquadrados no Sistema Nacional de Qualificações, com referenciação ao Catálogo Nacional de Qualificações, correspondendo a uma qualificação de nível 4 do Quadro Nacional de Qualificações (12.º ano de escolaridade e certificado de nível 4) e procuram dar resposta às exigências da saída profissional que se pretende obter.


As disciplinas das componentes geral e complementar têm como referência os programas das disciplinas das componentes de formação sociocultural e científica dos cursos profissionais; a componente vocacional e a componente de estágio formativo têm por base os referenciais de formação constantes no Catálogo Nacional de Qualificações.

 

 

 

    Rececionista de Hotel   |   

O Rececionista de Hotel é o prifissional que executa o serviço de receção da unidade hoteleira, de modo a garantir um serviço de qualidade e satisfação dos clientes.
    Técnico de Informação e Animação Turística   |   

O Técnico de Informação e Animação Turística é o profissional que presta informações, promov e comercializa produtos e serviços turísticos, atende e recebe clientes, de modo a garantir um serviço de qualidade e a satisfação destes.
2 item(s) encontrado(s)
EM DESTAQUE +