Cursos de Educação e Formação de Adultos
 
    Cozinheiro/a   |    INSCRIÇÕES ABERTAS | início 2021

Organizar, preparar, cozinhar e empratar alimentos, respeitando as normas de higiene e segurança, em unidades de produção, estabelecimentos de restauração e bebidas, integrados ou não em unidades hoteleiras, com vista a garantir um serviço de qualidade e satisfação do cliente.
    Técnico/a de Pastelaria/Padaria   |    INSCRIÇÕES ABERTAS | início 2021

Planear, coordenar, e executar as atividades de produção de pastelaria/padaria, respeitando as normas de higiene e segurança, em unidades de produção ou em estabelecimentos de restauração e bebidas, integrados ou não integrados em unidades hoteleiras.
    Técnico/a de Restaurante/Bar   |    INSCRIÇÕES ABERTAS | início 2021

Planear, coordenar e executar o serviço de restaurante e bar, respeitando as normas de higiene e segurança, em estabelecimentos de restauração e bebidas, integrados ou não em unidades hoteleiras, com vista a garantir um serviço de qualidade e satisfação do cliente.
3 item(s) encontrado(s)
 
 
 
1. O que são?
Os cursos de Educação e Formação de Adultos (EFA) são uma oferta de educação e formação para adultos que pretendam elevar as suas qualificações.

2. Para quem são?
São para adultos que:
- Têm idade igual ou superior a 18 anos*
- Pretendem completar o 4.º, 6.º, 9,º ou 12.º ano de escolaridade
- Desejam obter uma qualificação profissional
*Excecionalmente poderá ser aprovada a frequência num determinado Curso EFA a formandos com idade inferior a 18 anos, desde que estejam inseridos no mercado de trabalho
Apenas os candidatos com idade igual ou superior a 23 anos podem frequentar um Curso EFA de nível secundário ministrado em regime diurno ou a tempo integral.

3. Qual a duração?
Têm uma duração variável de acordo com cada percurso formativo

4. Qual a certificação?
De acordo com o percurso formativo definido para cada formando, estes cursos podem conferir uma dupla certificação (escolar e profissional), uma certificação apenas escolar ou apenas profissional.

- Caso o formando conclua, com aproveitamento, um Curso EFA correspondente a um qualquer percurso formativo obterá um Certificado de Qualificações.

- Caso o formando conclua com aproveitamento, um Curso EFA de dupla certificação, um Curso EFA de habilitação escolar (3º ciclo do ensino básico ou ensino secundário) ou quando, a título excecional, concluir apenas a componente de formação tecnológica (por já ser detentor da habilitação escolar), terá direito à emissão de um Diploma.

- No caso de não concluir um Curso EFA, o formando verá registadas as Unidades de Competência (componente de formação de base dos cursos do ensino básico) e as Unidades de Formação de Curta Duração numa Caderneta Individual de Competências e obterá um Certificado de Qualificações discriminando as Unidades efetuadas.

5. Que cursos?
Hotelaria Restauração

 

- Cozinheiro/a (Nível 2)

- Técnico/a de Pastelaria/Padaria (Nível 4)

- Técnico/a de Restaurante/Bar (Nível 4)