Comunidade » Plano de Contingência


Partimos para uma nova etapa, conscientes de que o ano letivo que passou foi um verdadeiro desafio. O envolvimento da equipa da EFTA - Escola de Formação Profissional em Turismo de Aveiro, pais e encarregados de educação e alunos e a comunidade educativa, foi crucial para o que alcançámos.

Não fomos perfeitos, mas fizemos o que pudemos com todo e empenho, exigência e profissionalismo.

Assim, atingimos, com relativo sucesso, as metas a que nos comprometemos no início do ano, para a aprendizagem dos nossos alunos!

Sabemos que o ano letivo 2020/2021 nos trará mais exigências, a necessidade de adaptação e flexibilidade. Mas pretendemos, também, que nos traga alguma serenidade, conforto e confiança.
Neste contexto, torna-se necessário estabelecer medidas excecionais de organização e funcionamento da Escola, que garantam a retoma das atividades educativas e formativas, letivas e não letivas, em condições de segurança para toda a comunidade educativa.

Assim, o documento de Orientações para Organização do Ano Letivo 2020/2021 pretende dar uma resposta aos novos tempos, tendo em conta as diretrizes da Direção Geral de Saúde (DGS), da Direção Geral dos Estabelecimentos Escolares (DGEstE) e a realidade da nossa Escola.

Complementar a este documento é o Plano de Contingência, onde é descrita a estratégia, que dando prioridade à prevenção da doença por Coronavírus SARS-CoV-2, a COVID-19, e à minimização do risco de transmissão do novo coronavírus, procura garantir condições de segurança e higiene na Escola, através da adoção de um conjunto de medidas preventivas, bem como da criação de mecanismos e procedimentos que permitam a deteção precoce de eventuais casos suspeitos e rápida e adequada gestão dos mesmos, em articulação, sempre, com as autoridades de saúde.

 

Consulte aqui as Orientações para Organização do Ano Letivo 2020/2021 e o Plano de Contingência da EFTA.  

EM DESTAQUE +